Arrumando o guarda-roupa!

Oii, gente!

Vocês viram no post “O que rolou” dessa semana que passei o final de semana arrumando meu armário? Deixa eu falar um pouco disso hahah. Como estava pra fazer a mudança, resolvi procurar algumas dicas na internet para organizar melhor meu armário novo e resolvi compartilhar algumas aqui com vocês!

Vou passar primeiro as dicas que encontrei por aí, e são várias! Depois compartilho com vocês quais eu aderi.

  1. separe todas as suas roupas em 3 pilhas: guardar, doar, reformar;
  2. reveze as peças pela estação, não há necessidade de deixar roupas pesadas à vista quando estamos no verão;
  3. organize as roupas por ordem cromática, dos tons mais claros aos escuros e por último as estampadas;
  4. guarde suas roupas por categoria deixando todas as blusas juntas, as calças… é muito mais fácil escolher seu look visualizando o guarda-roupa inteiro!
  5. tenha um padrão de cabides, aquele carnaval de cores e modelos vai poluir a visualização;
  6. dobre as pilhas de roupas no mesmo tamanho, é simples e deixa ainda mais organizado;
  7. os lenços e echarpes podem ocupar uma prateleira, mas se o espaço é pequeno, pode ser interessante pendurá-los em algum lugar do quarto!
  8. Separe as bolsas e sapatos de uso diário das mais preciosas, é recomendado guardar os sapatos embrulhados em bolsas de TNT ou mesmo em caixas e as bolsas em um local de fácil localização.

1) Meu guarda-roupa atual era um desastre, muita roupa e pouco espaço, e eu ficava realmente desmotivada em deixá-lo organizado, porque parecia que não tinha mais jeito! O primeiro passo com o guarda-roupa novo foi a limpeza! Escolhi as roupas que eu realmente usava e me serviam e separei as que não usava mais. Sabe aquele vestido tão lindinho, que te serve, mas faz uns 3 anos que ele tá ali esperando pra ser escolhido? Tá na hora de renovar!! Lá se foi uma parte das roupas para doação e surgiu mais espaço para a organização.

2) Meu segundo passo foi colocar as roupas no cabide! Separei todas as jaquetas, da mais leve até o maior casacão de um lado do armário, e fui separando por cores também, mas principalmente pelo tamanho. Depois dos casacos coloquei meus vestidos, dos mais curtos e coloridos até o longo da minha formatura! Acho que ficou muito melhor essa disposição das roupas!

3) Depois dos casacos fui para as camisas, adorei colocá-las por cor, ficou uma graça! E antes das camisas vieram as blusinhas de verão que não tinham como ficar dobradas no armário!

4) As roupas de prateleiras e gavetas foram um pouco mais demoradas de organizar porque precisei dobrá-las com mesmo tamanho, e separar por pilhas, mas tentei colocar as mais leves, de verão, mais à minha vista e já deixei as blusas de lã no alto do armário!

Foi mais ou menos isso que fiz até agora, ainda falta bastante coisa.. mas gostei muito do resultado das dicas! Infelizmente não tenho fotos das roupas já no guarda-roupa hehe mas fica pra uma próxima oportunidade :)

Ah, eu também encontrei o vídeo da personal organizer Andréa Caetano, com mais dicas para deixar seu guarda-roupa bonito e prático! Olha aí:

http://www.youtube.com/watch?v=P3uVgjnvXgo

Curtiram as dicas? Eu adorei! Facilitou e muito na hora de fazer a minha mudança, espero que seja útil a vocês também!!

Beijocas,

Nicole.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...